AMERICAN BULLY
O American Bully(em tradução livre: "valentão americano") é uma raça de cães de companhia originária dos Estados Unidos. Foi reconhecida oficialmente pelo UKC(United Kennel Club) em julho de 2013.
Há controvérsias em relação à quais raças participaram na formação do American Bully. Tem-se certeza apenas de que trata-se do resultado do cruzamento entre diversas raças do tipo molosso, e que possua pelo menos a participação das raças: Am. staffordshire e Bulldog; e que estas não teriam sido as únicas. Segundo o UKC, a raça surgiu entre o final da década de 1980 e início de 1990, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre cães das raças American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, Pit Bull, Bulldog inglês e Bulldog americano. Já o ABKC(American Bully Kennel Club), primeiro clube cinófilo a registrar o American Bully, não descreve quais raças deram origem ao Bully, porém deixa claro que este é fortemente ligado ao American Staffordshire Terrier, e que a diferença entre as duas raças seria unicamente a aparência física[3]. Porém, especialistas e criadores, e até mesmo David Wilson, o pioneiro da raça, concordam que o Bully possuí em sua composição grande participação das raças Bulldog inglês, Bulldog francês e Bulldog americano, entre outros do tipo bulldog.
O American Bully é um cão de baixa estatura, robusto e pesado. Com cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores. A coloração mais comum da raça é o Blue Nose. De acordo com o padrão UKC, o American Bully macho deve ter de 43 a 51 cm de altura na cernelha, e a fêmea entre 41 e 48 cm. O peso deve ser proporcional.Já o ABKC (American Bully Kennel Club) registra 4 variedades de American Bully(Standard, classic, pocket, XL) que diferem em tamanho e peso.
Apesar da sua aparência musculada é um cão especificamente de companhia, sendo assim, totalmente dócil e companheiro, tanto com humanos, quanto com outros animais.
PASTOR ALEMÃO
É uma raça canina proveniente da Alemanha. Em sua origem era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos. Atualmente é mais utilizado como cão de guarda e cão policial (K9). Este é um cão de porte médio a grande. De acordo com o padrão da raça os machos possuem entre 60 e 65 cm na altura da cernelha e pesam entre 30 e 40 kg. E as fêmeas possuem entre 55 e 60 cm na altura da cernelha e pesam entre 22 e 32 kg.O pastor alemão é um cão atento, seguro, autoconfiante, equilibrado e inteligente. Considerado fácil de adestrar, tem boa convivência com crianças da família e outros cães, desde que socializado. É reservado com estranhos e é bastante alerta, qualidades que lhe favorecem a função de guarda.
O pastor alemão é visto como o cão policial e militar mais bem sucedido do mundo, sendo utilizado tradicionalmente nesta função ao decorrer de mais de um século, devido a sua grande inteligência e versatilidade. Embora, hoje esteja disputando espaço com o Pastor belga malinois.
As linhagens de pastor alemão mais utilizadas no serviço policial e militar no mundo hoje são as linhagens de trabalho. O pastor alemão de linhagem de trabalho possuí uma conformação funcional e mais semelhante aos primeiros cães registrados da raça com lombo e garupa normais, e além do bom temperamento para função e saúde, possuí também como característica colorações de pelagem incomuns nos cães de exposição, sendo encontrados mais comumente nas cores "cinza", black-and-tan e totalmente preto; além também de terem grande rusticidade e morfologia diferenciada direcionada para o desempenho de funções.
Esta raça é ainda bem sucedida como animal de pastoreio, e em provas de obediência como Schutzhund (IPO) e Ring, localização e agilidade, faro, guarda residencial e pessoal, etc, já que seu adestramento não representa dificuldade para donos experientes.